Alckmin sanciona lei que cria Agência Metropolitana

Secretario da Casa Civil, Edson Aparecido, governador Geraldo Alckmin e o prefeito Antonio Carlos Pannunzio – Fábio Rogério Fonte: Site Jornal Cruzeiro do Sul, 16/06/15 | Equipe Online – online@jcruzeiro.com.br O […]

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou agora pouco o projeto de lei que cria Agência Metropolitana da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e reuniu todos os prefeitos das cidades pertencentes a RMS, autoridades, deputados e a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), representada pelo presidente do Conselho Superior, Laelso Rodrigues.

Em seu discurso, Alckmin chegou a cogitar que a FUA tenha assento no Conselho de Desenvolvimento da RMS, diante do papel social que ela desempenhou, funcionando como agente catalizador do debate na região, que segundo ele, ajudou a fazer com a que a região ganhasse forma.

Alckmin também anunciou o decreto que regulamenta o Conselho, que deve ficar pronto em 120 dias.

Os prefeitos da região que estiveram na solenidade já começaram a apresentar as primeiras demandas. De acordo com o apurado, já existem pedidos relacionados a transporte, segurança, saúde e a questão do lixo. Isso permite com que a agenda de pautas comece a ser discutida tão logo a região entre em funcionamento.

Sobre o fim da Discagem Direta à Distância (DDD) entre os municípios da região, o governador considera que os deputados federais devem cobrar agilidade do governo deferal para que o projeto seja agilizado. As mudanças dependem da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). (Com informações de José Antônio Rosa)