CNM alerta gestores para atualização cadastral das contas vinculadas ao Fnas

Fonte: Confederação Nacional de Municípios A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais da necessidade da atualização cadastral das contas correntes vinculadas a execução dos serviços, programas e […]

Fonte: Confederação Nacional de Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais da necessidade da atualização cadastral das contas correntes vinculadas a execução dos serviços, programas e apoio à gestão transferidos ao Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas), junto ao Banco do Brasil. Segundo o Fnas, alguns dados estão desatualizados ou com alguma pendência documental.

A CNM orienta para que o gestor local, verifique com a agência de relacionamento, quais os procedimentos e documentos necessários para a atualização dessas contas e pede atenção quanto a data final para que seja feita a atualização do o cadastro junto ao Banco do Brasil. A atualização vai até o dia 30 de setembro.

A Confederação destaca que atualização é uma etapa importante, pois dependendo do nível de desatualização cadastral o gestor poderá ter dificuldades para movimentar os recursos das contas vinculadas, como por exemplo, a realização de pagamentos.

O Fnas divulgou um Link no qual estão disponibilizados a lista de pendências cadastrais dos Municípios por Estado.

Acesse aqui a lista de pendências