Municípios podem aderir ao Programa BPC na Escola

Fonte: Confederação Nacional de Municípios Atenção prefeitos e gestores municipais de Assistência Social: está aberta a adesão ao Programa BPC na Escola. Municípios que ainda não fizeram a adesão, podem […]

Fonte: Confederação Nacional de Municípios

Atenção prefeitos e gestores municipais de Assistência Social: está aberta a adesão ao Programa BPC na Escola. Municípios que ainda não fizeram a adesão, podem assinar termo do programa que tem como objetivo a melhoria de vida para as pessoas com deficiência. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o Programa serve para incentivar que os beneficiários do BPC frequente a escola.

O BPC na Escola contribui para gerar um diagnóstico para identificar e ampliar o acesso e a inclusão dos beneficiarios a proteção social. Assim, pode aprimorar as ações públicas que garatem a inclusão social das pessoas com deficiência e obstrue as barreiras vivenciadas para ter acesso e permanência ao estudo.

De acordo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até o momento, 4.789 Municípios aderiram ao programa. Portanto, faltam apenas 781 (para aderir ou renovar).

Frenquência escolar
Outro benefício do programa é assegurar aos jovens de zero a 18 anos com alguma deficiência, o acesso e a permanência na escola, de forma a criar condições para o desenvolvimento da autonomia, participação social e emancipação dessas crianças, jovens e adolescentes.

Getsores que tiverem dúvidas podem entrar contato pelo e-mail: bpcnaescola@mds.gov.br.

Acesse aqui o Termo de Adesão ao BPC.