17ª Sessão, aprovada a lei que constitui o Conselho Municipal de Turismo

A 17ª sessão realizada no dia 07 de outubro teve início pela leitura do oficio da prefeitura que enviou o relatório da receita corrente liquida do mês de setembro de […]

A 17ª sessão realizada no dia 07 de outubro teve início pela leitura do oficio da prefeitura que enviou o relatório da receita corrente liquida do mês de setembro de 2015, veja abaixo a tabela.

Out/2014  Nov/2014 Dez/2014  Jan/2015
R$ 1.585.052,46  R$ 1.764.387,75  R$ 2.242.088,41  R$ 1.804.342,54
Fev/2015 Mar/15 Abr/15 Mai/15
R$ 1.873.783,75 R$ 1.949.311,06 R$ 1.547.898,07 R$ 2.225.918,62
Jun/15 Jul/15 Ago/15 Set/15
R$ 1.783.637,48 R$ 1.452.934,85 R$ 1.726.081,77 R$ 1.622.629.07

O Executivo enviou o balancete mensal da receita e despesa referente ao mês de setembro de 2015.

Receita  Despesa
R$ 1.622.629.07 R$ 1.578.679,74

Leitura as indicações a seguir:

– indicação nº 163/15 – Laércio Holtz Rachid (PSDB) – indica ao prefeito juntamente com o setor competente para que convoque a população para reconhecimento das sepulturas e as que não forem identificadas que se baixe um ato normativo reintegrando-as ao patrimônio da Prefeitura para poder beneficiar outras famílias;

– indicação nº 164/15 – Rosilene Vaz de Oliveira (PSDB), Ivaney Dias (PSC), Paulo Soares da Silva (PSDB) e Adilson da Rosa Silva (PV) – indicam ao prefeito juntamente com o setor competente desta municipalidade o que segue abaixo:

– 1 limpeza da Av. Alexandre Chauar, (retirada de areia)

– 2 limpeza da área verde na Rua Waldomiro Holtz, bem como, realizar a manutenção da via

– 3 construção de um campo de futebol na área de lazer da Rua Waldomiro Holtz.

– 4 tapar o buraco da Rua Cerqueira Cesar

– 5 manutenção com máquina patrol e pedregulhamento da Av. Yokito Sumikawa no bairro Morada do Sol

– 6 manutenção com máquina patrol na estrada que liga a Várzea de Baixo ao bairro do Tatetu, município de Alambari.

Em seguida passou para a leitura do Projeto de Lei nº 34/15 de autoria do vereador Laércio Holtz Rachid (PSDB), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências”, sendo despachado para as comissões permanentes, se aprovado fica denominado “Praça Benedita Prestes Moraes, a área de recreio localizada entre a Avenida Alexandre Chauar e Avenida Humberto Fabrício Holtz, na Vila São João.

Na sequencia foi lido o Projeto de lei nº 35/15 de autoria dos vereadores Laércio Holtz Rachid (PSDB) e Laércio Larice Rodrigues (PPS), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências.”, sendo despachado para as comissões permanentes, se aprovado fica denominado “Estrada Municipal Francisco Gomes dos Santos”, (Hotel Harmonia) a estrada que tem seu início na SRI 335, no Bairro Caieiras.

Sem manifestações para o uso da tribuna o presidente passou para a ordem do dia, momento que foi realizada a leitura, apreciação e votação da Ata da 4ª sessão extraordinária de 2015, realizada em 28 de setembro de 2015, sendo aprovada por unanimidade.

Em seguida passou para a votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 26/15 de autoria dos vereadores Laércio Holtz Rachid (PSDB) e Laércio Larice Rodrigues (PPS), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade, agora passa a se chamar de Anna Martia Holtz, a creche municipal situada na Rua dos Pintassilgos, no Residencial Nova Sarapuí.

Também foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária Nº 29/15 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a proibição de queimadas no município de Sarapuí nas formas que especifica e dá outras providências”, o projeto tem por objetivo combater as queimadas em terrenos baldios que vem ocorrendo em nosso município e que prejudica os moradores locais.

Por último foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária Nº 32/15 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo- COMTUR no município de Sarapuí e dá outras providências”, ele visa estabelecer um conselho de turismo, que servirá de assessoramento da municipalidade referente ao assunto. O conselho será composto por nove membros, sendo eles:

– 01 Representante dos estabelecimentos de alimentação;

– 01 Representante dos meios de hospedagem;

– 01 Representante da associação comercial ACIAPS;

– 01 Representante da cooperativa de agricultores COLAF;

– 01 Representante da cultura local (artesanato, música, dança, teatro, entre outros ramos da cultura);

– 01 Representante dos promotores e organizadores de eventos;

– 01 Munícipe com conhecimento notório no ramo turístico;

– 02 Representantes do Poder Público Municipal – (01) Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e (01) Diretoria de Educação e Cultura. Segundo o Executivo, o objetivo do projeto é “promover e divulgar as atividades ligadas ao Turismo do nosso município, participando, apoiando e incentivando para a transformação de Sarapuí em Município de Interesse Turístico”.

Sem mais nada a tratar foi encerrada apresente sessão, para conferir o vídeo da 17ª sessão clique aqui.