5ª sessão extraordinária, destaque para a participação dos membros do Conselho Municipal de Esportes

Na 5ª sessão extraordinária de 2015, a sessão iniciou-se pela leitura, apreciação e votação da ata da vigésima sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro de 2015, a ata […]

Na 5ª sessão extraordinária de 2015, a sessão iniciou-se pela leitura, apreciação e votação da ata da vigésima sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro de 2015, a ata foi colocada em votação e aprovada por todos os presentes.

Em sequência foi apreciado e votado o Projeto de Moção de Aplausos nº 02/15, de autoria da vereadora Maria José Vieira dos Santos, que “Dispõe sobre Moção de Aplausos ao senhor ‘Antônio Mendes de Queiroz Júnior”, sendo rejeitado por cinco votos contra três, sendo os vereadores: José Roberto Soares Abe, Laércio Holtz Rachid e Maria José Vieira dos Santos favoráveis ao projeto e os vereadores: Adilson da Rosa Silva, Amarildo José de Almeida, Ivaney Dias, Rosilene Vaz de Oliveira e Paulo Soares da Silva contrários ao mesmo.

Apreciação e votação do Projeto de Lei nº 37/15 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de implementação de projeto de arborização urbana nos novos parcelamentos do solo do município de Sarapuí-SP, e dá outras providências”, o projeto trata-se de regulamentar por lei especifica a arborização urbana nos novos parcelamentos de solo público com ênfase para as espécies nativas e frutíferas.aluguel em santos, que por falta de parecer foi retirado da Pauta.

Já o Projeto de Lei nº 38/15 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal do Esporte no município de Sarapuí-SP – FME, e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade, a matéria tem como objetivo programar as ações determinadas a adequada gestão das diversas mobilidades esportivas, com a manutenção, melhorias, resgates e incentivos, para que tenhamos praticas esportivas de qualidade.

Apreciação e votação do Projeto de Lei nº 39/15 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre alteração na Lei nº 1.333 de 05 de dezembro de 2014 e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade, a propositura visa que o Executivo fique com mais opções de destinação dos animais sobre sua guarda.

Apreciação e votação do Projeto de Lei nº 40/15 de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a firmar acordo de parcelamento de dívida para a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL”, o projeto tem por finalidade parcelar as contas de energia elétrica do município, oriundas de gestões anteriores, foi solicitada vista pela vereadora Rosilene Vaz de Oliveira.

Na sequência o Sr. Presidente passou a parte destinada a explicação pessoal e houve manifestação dos vereadores Ivaney Dias e Laércio Holtz Rachid que abordaram assuntos diversos.

Os vídeos podem ser assistidos clicando aqui.