3ª sessão, projeto de moções de aplausos e do conselho de meio ambiente foram aprovados

A 3ª sessão ordinária de 2016 realizada no dia 02 de março iniciou pela leitura do oficio da Prefeitura, o qual convida os vereadores para participarem do desfile cívico a […]

A 3ª sessão ordinária de 2016 realizada no dia 02 de março iniciou pela leitura do oficio da Prefeitura, o qual convida os vereadores para participarem do desfile cívico a realizar-se no dia 12/03 às 16h na Rua Cerqueira Cesar.

Sem mais ofícios para ler o Presidente passou para a leitura das indicações a seguir:

– indicação nº 14/16 – Laércio Holtz Rachid (PSDB) e José Roberto Soares Abe (PSDB) indicam ao prefeito a possibilidade de providenciar manutenção no Posto de Saúde do Distrito do Cocaes, conforme segue: a) Troca do compressor, b) Troca do alambrado, c) Instalação da TV, d) Limpeza da caixa d’ água, e) Dedetização ao redor da unidade contra pragas, f) telefone na unidade, g) Instalação da pia na sala de coleta de sangue (já tem a pia), e h) Troca da torneira da lavandeira.

– indicação nº 15/16 – Amarildo Jose de Almeida (PV) – indica ao prefeito a possibilidade de colocar uma linha de ônibus para os estudantes universitários de Sorocaba, no período da manhã.

– indicação nº 16/16 – Ivaney Dias (PSC), Adilson da Rosa Silva (PV), Paulo Soares da Silva (PSDB) e Rosilene Vaz de Oliveira (PSDB) indicam ao prefeito a correção de nivelamento e jogar cascalho na Rua Benedito Carvalho Ferreira, no bairro Vila Rica, assim como nas demais ruas adjacentes que estejam necessitando destes serviços.

Sem mais indicações o Presidente passou para a leitura do projeto de moção de aplauso nº 01/16 de autoria do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre Moção de Aplausos a Cia Teatral Sarapós e dá outras providências”, sendo despachado para as comissões permanentes.

Em seguida foi lido o projeto de moção de aplausos nº 02/16 de autoria do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre Moção de Aplausos aos atletas de Jiu-Jítsu da nossa cidade e dá outras providências”, sendo despachado também para as comissões permanentes.

Não havendo mais nenhum projeto para ser lido o Presidente passou para a parte da tribuna livre, sendo que o vereador Laércio Holtz Rachid (PSDB) fez uso e abordou sobre assuntos diversos.

Na ordem do dia, parte destinada as votações, o Presidente pôs a Ata da 2ª Sessão Ordinária de 2016, realizada em 17 de fevereiro de 2016 para votação, sendo aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei Ordinária nº 04/16 de autoria do Poder Executivo, que “Altera o Art. 3º, caput e incisos, da Lei Ordinária nº 1267/13 de 16 de maio de 2013 a fim de redefinir a quantidade de membros do “Conselho Municipal de Meio Ambiente e suas características”¸ foi aprovado por unanimidade, agora o Conselho passa de 5 para 4 membros no mínimo, sendo um servidor público indicado pela Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, um representante do Poder Legislativo e dois representantes de entidades não governamentais.

Em seguida, e em conformidade com o Regimento Interno, o Presidente inseriu para a votação o projeto de moção de aplausos nº 01/16 de autoria do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre Moção de Aplausos a Cia Teatral Sarapós e dá outras providências”, sendo aprovado por todos.

Na sequencia foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de moção de aplausos nº 02/16 de autoria do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre Moção de Aplausos aos atletas de Jiu-Jítsu da nossa cidade e dá outras providências”.

Ambos os projetos de moções foram concedidos em reconhecimentos aos respectivos trabalhos desenvolvidos na cidade.

Ao final, na parte destinada a explicação pessoal os vereadores Laércio Holtz Rachid (PSDB), Ivaney Dias (PSC), Maria José Vieira dos Santos (PMDB) e Laércio Larice Rodrigues (PPS) fizeram uso da tribuna e abordaram assuntos diversos.

Para ver os vídeos da sessão clique aqui.