19ª sessão ordinária, plano municipal de turismo é aprovado

A 19ª sessão ordinária realizada em 3 de novembro iniciou pela leituras das indicações conforme segue abaixo: – indicação nº 68/16 – Maria José Vieira dos Santos (PP) – indica […]

– indicação nº 68/16 – Maria José Vieira dos Santos (PP) – indica ao prefeito que providencie a contratação em caráter emergencial dos seguintes profissionais na área da saúde: a) Terapeuta Ocupacional e b) Psicólogo;

– indicação nº 69/16 – Laércio Holtz Rachid (PSDB) – indica ao prefeito as seguintes melhorias abaixo: a) tapa buraco com massa asfáltica no loteamento Colina Nova Sarapuí, b) remoção de areia por toda a extensão da Av. Alexandre Chauar, c) remoção de areia na Rua Urbano Rosa e Silva, mais especificamente na altura da casa do Sr. Nilson, conforme fotos anexas, e d) remoção de areia na Rua Ernesto Nunes de Proença, (rua do foguinho)

Em seguida, foi realizada a leitura do Projeto de Lei nº 27/16 de autoria do vereador Laércio Holtz Rachid (PSDB), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências”, sendo despachado para as comissões permanentes, se aprovado fica denominado Lucinda do Amaral Holtz Barros, a antiga Rua Onze, localizado no bairro Morada do Sol, iniciando-se na Rua Augusto Ayres da Silva e término na Rua Celso Leite.

Na sequência foi lido o Projeto de Lei nº 28/16 de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a ceder o uso das dependências dos quiosques da Praça da Bandeira, mediante a concessão ou permissão de uso, fixa critérios mínimos de utilização e dá outras providências”, sendo despachado para as comissões permanentes e leitura do Projeto de Lei nº 29/16 de autoria do vereador Laércio Holtz Rachid (PSDB), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências”, sendo despachado para as comissões permanentes, se aprovado fica denominada “Rua Joaquim Rocha”, a Rua 06, localizada no Loteamento Cruzeiro Sul, Vila São João.

Em seguida, o senhor presidente, conforme o Artigo 287, alínea “e” do Regimento Interno informou a entrada do Projeto nº 30/16 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a transformação para Área de Expansão Urbana na área que especifica e dá outras providências”, sendo despachado para as comissões permanentes, a área que trata este projeto fica localizada na Rod. Leonidio de Souza Barros, Km 6, Fazenda Santa Edwirges com pouco mais de 32 alqueires.

Em seguida passou a palavra aos vereadores inscritos no livro próprio e houve manifestação do vereador Laércio Holtz Rachid (PSDB), que abordou assuntos diversos.

Em continuidade, o Sr. Presidente passou para a ordem do dia, ocasião em que foi feita a leitura, apreciação e votação da Ata da 18ª Sessão Ordinária de 2016, realizada em 19 de outubro de 2016, sendo aprovada por unanimidade.

Conforme o artigo 340 do Regimento Interno desta Casa de Leis, o presidente solicitou a leitura dos Pareceres das Comissões Permanentes referente ao Projeto de Lei nº 22/16 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre o Orçamento do Municipio de Sarapuí para o exercício financeiro de 2017”.

Em seguida passou para a votação do Projeto de Lei nº 24/16 de autoria dos vereadores Amarildo José de Almeida (PP) Adilson da Rosa Silva (PV), Ivaney Dias (PSC), José Roberto Soares Abe (PSDB), Laércio Holtz Rachid (PSDB), Laércio Larice Rodrigues (PPS), Maria José Vieira dos Santos (PMDB), Paulo Soares da Silva (PSDB) e Rosilene Vaz de Oliveira (PSDB), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade.

Apreciação e votação do Projeto de Lei nº 25/16 de autoria dos vereadores Amarildo José de Almeida (PP) Adilson da Rosa Silva (PV), Ivaney Dias (PSC), José Roberto Soares Abe (PSDB), Laércio Holtz Rachid (PSDB), Laércio Larice Rodrigues (PPS), Maria José Vieira dos Santos (PMDB), Paulo Soares da Silva (PSDB) e Rosilene Vaz de Oliveira (PSDB), que “Dispõe sobre denominação de próprio municipal e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade, agora fica denominado Octávio Peçanha da Silva, a ciclovia a pista de Caminhada, localizada ao longo da Avenida Alexandre Chauar.

Apreciação e votação do Projeto de Lei nº 26/16 de autoria do Poder Executivo, que “Institui o Plano Diretor de Turismo do Município de Sarapuí-SP e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade.

Na parte destinada à explicação pessoal o vereador Laércio Holtz Rachid (PSDB) fez uso da tribuna e abordou assuntos diversos.

Para ver os vídeos clique aqui.